sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Banco Alimentar: fim-de-semana de recolha por todo o país


Os Bancos Alimentares Contra a Fome apelam mais uma vez à "solidariedade mais do que nunca necessária" em tempo de crise, para uma nova campanha de recolha de alimentos no próximo fim-de-semana (28 e 29 de Novembro).
A iniciativa deve envolver 27 mil pessoas na causa e quer "fazer face a um crescente número de pedidos de apoio que tem vindo a chegar aos Bancos Alimentares contra a Fome", explica a instituição.
De Janeiro a Junho, o Banco Alimentar contribuiu para a alimentação de mais de 267 mil pessoas, "com comprovadas necessidades", através de 1650 instituições de solidariedade social.
A campanha deste fim-de-semana decorre nos moldes tradicionais: nos estabelecimentos comerciais das zonas de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Beja, Aveiro, Abrantes, São Miguel (Açores), Setúbal, Cova da Beira, Leiria, Fátima, Oeste, Algarve, Portalegre e Braga.
Voluntários devidamente identificados vão convidar os portugueses a associarem-se a esta campanha e a destinarem as suas dádivas ao Banco Alimentar da respectiva região, aceitando um saco do Banco Alimentar e nele colocando bens alimentares não perecíveis, tais como leite, atum, conservas, azeite, açúcar, farinha, bolachas, massas, óleo, etc..
O produto da campanha, ainda com recurso ao voluntariado, será distribuído de imediato localmente a pessoas com carências e acompanhadas ao longo do ano por voluntários visitadores.

Em simultâneo, decorre até dia 6 de Dezembro a campanha "Ajuda Vale", em todas as lojas das cadeias Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl, Modelo/Continente, Pingo Doce e Feira Nova.
Nesses estabelecimentos serão disponibilizados vales de seis produtos considerados básicos à alimentação. Cada cupão representa uma unidade do produto.

Vamos ajudar!

Sem comentários:

Enviar um comentário